69 anos da AABB Juiz de Fora

69 anos da AABB Juiz de Fora

A Associação Atlética Banco do Brasil Juiz de Fora (AABB-JF) está completando hoje, 25 de maio de 2022, 69 anos de fundação, tendo como primeira Sede o 7º andar da Agência do Banco do Brasil na Rua Halfeld esquina com Avenida Getúlio Vargas, que se limitava basicamente aos eventos sociais, não oferecendo aos associados atividades esportivas mais abrangentes.

Em 1962 a AABB foi transferida para a atual Sede, no Bairro Teixeiras, graças ao apoio, não só dos funcionários do Banco do Brasil na cidade, que cotizaram 20% do valor do imóvel de dois alqueires, mas também do Banco do Brasil, que complementou os 80% restantes.

As melhorias foram sendo feitas aos poucos na nova Sede, como a pintura de suas instalações e a construção de quiosques. Mas, a partir de meados dos Anos 1960, com recursos do Banco do Brasil e da PLANAUTO, Plano de Carros da AABB Juiz de Fora, que entregou mais de 1600 carros em todo o Brasil de 1968 a 1973, é que se passou a construir o parque aquático, o bar/boite e o ginásio poliesportivo, além da iluminação e o gramado do campo de futebol, apenas para citar as obras mais vultosas em seus primeiros anos de existência.

O acesso à AABB era bastante difícil, pois o único caminho era através da Ladeira Alexandre Leonel. Grande parte do percurso era feita em piso de terra. Não havia nada nessa região, o Clube estava praticamente isolado.

Com o passar dos anos, o Município de Juiz de Fora foi se expandindo no entorno da AABB, e com isso melhorou substancialmente o acesso. A Associação, a exemplo da cidade, também se expandiu, e, ano após ano, realizou várias benfeitorias em sua Sede durante o mandato de seus 18 presidentes de 1953 até os dias atuais.

Como consequência, a AABB de Juiz de Fora pode se orgulhar de possuir hoje uma das sedes campestres mais arborizadas, equipadas e bem cuidadas do país, para satisfação de seus fundadores, administradores, colaboradores e associados, que, indiferentes ao período em que fazem parte de seu quadro funcional ou social, aprenderam a amá-la, tornando-a verdadeiramente a “continuação de sua casa”.

Pesquisa e Digitalização das Imagens:
Assessoria de Comunicação – AABB Juiz de Fora

Imagens – Ontem e Hoje:

Compartilhe:

Publicar comentário