Home - Destaque - Pedro Ferreira Lage é 3ª colocado no Aberto do Brasil de Xadrez – X Memorial Bobby Fischer

Pedro Ferreira Lage é 3ª colocado no Aberto do Brasil de Xadrez – X Memorial Bobby Fischer

Associados da AABB-JF, Pedro Ferreira Lage e Luiz Gonzaga de Souza e Silva estiveram participando em João Pessoa (PB) do Aberto do Brasil de Xadrez – X Memorial Bobby Fischer, que contou com a participação de 143 enxadristas vindos de diversos estados do país.

Pedro Ferreira Lage foi um dos destaques da competição, ao conquista o 3º lugar geral, enquanto Luiz Gonzaga de Souza e Silva ficou na 120ª colocação.

Pedro diz que esta foi a maior conquista de sua carreira no Xadrez, e, por algumas vezes, pensou que não se sairia tão bem, pois foi lhe escapando uma posição ou outra durante os jogos, mas se mostrou bastante feliz e orgulhoso com sua performance em competição de tão alto nível, ficando atrás apenas do campeão Darcy Lima (grande mestre internacional e atual presidente da Confederação Brasileira de Xadrez) e Eduardo Limp (mestre internacional), ambos veteranos detentores de inúmeros títulos no Brasil e no exterior.

O enxadrista juiz-forano também se disse maravilhado com a estrutura e organização da competição, realizada no Littoral Hotels & Flats, bem como teve um motivo a mais para comemorar: foi a primeira vez que visitou a região nordeste do Brasil, se mostrando maravilhado com as belezas de João Pessoa e a recepção calorosa e atenciosa de seu povo.

Pedro Ferreira Lage (à direita) com o inseparável amigo e enxadrista Luiz Gonzaga de Souza e Silva

Pedro Ferreira Lage com a mãe Rosângela Ferreira Lage, sua grande incentivadora, ao lado do saudoso pai Josué Lage Neto

Pedro Ferreira Lage com Fernando Mello, organizador do Aberto do Brasil de Xadrez – X Memorial Bobby Fischer e Presidente

Pedro com Gonzaguinha, a mãe Rosângela e o amigo Gabriel, jovem revelação do xadrez em Juiz de Fora, que também esteve em João Pessoa com a mãe e a avó participando da competição

Torneio reuniu um total de 143 participantes