Home - Destaque - Alexandre Ank é Bronze no Individual e Prata por Equipes no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa da Costa Rica

Alexandre Ank é Bronze no Individual e Prata por Equipes no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa da Costa Rica

Fotos: Divulgação

Mesatenista paralímpico da AABB Juiz de Fora, Alexandre Ank fechou a Temporada 2018 de competições conquistando medalha de bronze no Individual (Classe 4 Paralímpica) e medalha de prata por equipe (Classes 4 e 5 Paralímpica) durante a disputa no último final de semana do Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa da Costa Rica.

No Individual na Classe 4 Paralímpica, Alexandre Ank estreou vencendo o representante da Venezuela. Nas quartas de final saiu vitorioso sobre o atleta da Costa Rica, enquanto, nas semifinais, foi vencido pelo mesatenista chileno.

Já na disputa por equipes nas Classes 4 e 5 Paralímpica, o mesatenista juiz-forano, ao lado de Ecildo Lopes, passou em primeiro lugar no grupo A, superando as equipes de Cuba e El Salvador/Guatemala. Na semifinal venceram o selecionado francês, mas, na final, foram derrotados pela dupla do Chile.

Em 2018, além do Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa da Costa Rica, Alexandre Ank participou de quatro competições nacionais (medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa – Concórdia (SC); medalha de prata na Copa Brasil Sul-Sudeste – Toledo PR; medalha de ouro na 1ª Copa Nacional de Tênis de Mesa – Recife PE e medalha de ouro na Copa Brasil Norte-Nordeste – Alagoas AL).

Objetivos:

Em 2019 o atleta espera obter boa colocação no ranking nacional para poder fazer parte da delegação brasileira em tênis de mesa paralímpico que estará participando em agosto dos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019.

Para isso, realiza na AABB treino técnico e tático quatro horas por dia durante cinco dias por semana, em que conta com o apoio do professor e amigo Felipe Paiva. Além disso, faz na Influence Fisioterapia sessões de fortalecimento muscular e fisioterápico para se recuperar da cirurgia.

Para fazer parte da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos Japão 2020, Alexandre Ank precisa obter bons resultados em 2019, que o irão credenciar a buscar a tão almejada medalha paralimpíada, única que falta em sua vitoriosa carreira, que já totaliza 13 anos e mais de 500 medalhas (sendo 30 em competições internacionais), em que se destacam as conquistas nos Jogos Parapan-Americanos Rio 2007 e Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015 (medalha de bronze no Individual e medalha de ouro por equipe nas duas competições).

Patrocinadores e incentivadores de Alexandre Ank:

AABB – JUIZ DE FORA

FENABB – FEDERAÇÃO NACIONAL DE AABBS

SUPREMA – FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS E DA SAÚDE DE JUIZ DE FORA

FRIPAI – DISTRIBUIDORA DE CARNES

MR. TUGAS

EFM – LOGÍSTICA

YPÊ – SPORTS

INFLUENCE – FISIOTERAPIA